Governo de SP lança Abrigo Amigo em pontos de ônibus no centro da capital

Solução tecnológica em painéis digitais oferece companhia e atendimento remoto para mulheres que esperam pelo transporte público à noite.

O Governo de São Paulo amplia as iniciativas de proteção às mulheres em ambientes públicos ao lançar na última segunda-feira (28), em dez locais da capital, o Abrigo Amigo. O governador Tarcísio de Freitas apresentou a solução que inova através de um conceito simples, mas poderoso: a companhia. Transforma painéis digitais situados em pontos de ônibus em uma mídia inteligente, que acompanha de forma remota mulheres sozinhas que esperam o transporte público.

“A tecnologia, de uma forma totalmente humanizada, se torna uma aliada no enfrentamento da violência contra a mulher, trazendo amparo e conforto para quem está sozinha em um ponto de ônibus. Um esforço criativo que será aplicado de forma piloto na capital”, destaca o governador Tarcísio de Freitas.

Ao lado do protocolo “Não Se Cale” e da campanha “São Paulo Por Todas” a ação reforça as estratégias da gestão comandada pelo governador na atenção à segurança das mulheres em ambientes privados e públicos.

A mídia interativa é conectada à internet e equipada com câmera noturna, microfone, sensor de presença e botão virtual. Quando o sistema é acionado, inicia uma videochamada com uma atendente, oferecendo companhia e ajuda em caso de necessidade.

Acompanhe mais notícias de São José dos Campos (SP) em nosso Instagram: @cidadaojoseenseoficial.