Bibliotecas têm oficinas culturais e programação na Flim

As cinco bibliotecas municipais de São José dos Campos prepararam uma programação especial para o mês de setembro. A iniciativa visa promover a cultura e a educação, com oficinas culturais para todos os públicos. Entre os dias 15 e 17 de setembro, a biblioteca Cassiano Ricardo marcará presença na 9ª edição da Flim, no Parque Vicentina Aranha, com painéis interativos de pintura e bate-papos com escritores.

Na biblioteca central Cassiano Ricardo, as opções são variadas, com oficina empreendedora de porta copo de crochê, tecnologia no celular para maiores de 60 anos, bate-papo com psicóloga sobre Valorização da Vida e o Setembro Amarelo, visita monitorada, contação de histórias, entre outras atividades. 

A programação completa das cinco bibliotecas municipais pode ser consultada no site da Prefeitura.

Para participar das atividades, é necessário o agendamento prévio pelo telefone da biblioteca escolhida. Além da programação cultural, o público pode emprestar livros, estudar, fazer pesquisa ou apreciar exposições.

Os endereços e telefones das bibliotecas estão disponíveis neste link

Presença na Flim

Pela primeira vez, a biblioteca Cassiano Ricardo terá participações especiais na Flim (Festa Literomusical) 2023, promovida pelo Parque Vicentina Aranha.

Quem participar do evento literário durante os dias 15, 16 e 17 de setembro poderá participar das atividades no espaço do gramado Alfredo Galvão. Crianças, jovens e adultos serão recebidos com contação de histórias, bate-papo com o escritor, oficinas, exposição de quadros de artistas joseenses e muita literatura. 

A programação das atividades da Biblioteca na Feira deste ano será divulgada em breve.

Acompanhe mais notícias de São José dos Campos (SP) em nosso Instagram: @cidadaojoseenseoficial.