Sala do Empreendedor em São Francisco recebe prêmio Sebrae

A Sala do Empreendedor de São Francisco Xavier, localizada no Ponto Rural do distrito, foi premiada pelo seu excelente atendimento após uma visita do “Cliente Oculto Sebrae Aqui”. 

Neste programa do Sebrae, um consultor vai até o local sem aviso prévio para ser atendido se passando por um cliente ou, no caso, um munícipe interessado nos serviços públicos oferecidos pelo setor. 

A Prefeitura de São José dos Campos possui uma parceria com o Sebrae que oferece capacitação por meio de palestras e oficinas para os empreendedores da cidade. 

Durante a visita, são analisados 56 pontos diferentes e a Sala do Empreendedor atingiu 100% de conformidade em todos. Ao todo, 377 unidades no Estado de São Paulo foram avaliadas e dentre elas apenas 11 alcançaram a nota máxima.

Sobre a Sala

A Sala do Empreendedor atende pequenos, médios e grandes empreendedores interessados em instalar suas atividades na cidade e, desde 2017, é considerada uma das mais rápidas do país.

Criada em 1997, seu objetivo é trazer mais agilidade e desburocratizar o processo de implantação de empresas. Para isso oferece acesso aos serviços para abertura e regularização de empreendimentos em um só local, como por exemplo:

  • Inscrição municipal Rede SIM/Jucesp
  • Alvará de funcionamento
  • Verificação de processos administrativos
  • Integração com órgãos estaduais e federais envolvidos nos processos de registro

Para empresas com atividades consideradas de baixo risco, o processo pode ser realizado pela internet pelo sistema Rede SIM/Jucesp e demais passos pelo portal Jucesp (Via Rápida Empresa).

O MEI (Micro empreendedor individual) pode ser obtido através do Portal do Empreendedor

Todo o suporte e orientação pode ser também obtido através dos técnicos da Sala do empreendedor localizada no 4º andar do Paço Municipal. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h15 às às 16h30, mediante distribuição de senha.

O serviço também está disponível nas unidades do Ponto Rural, localizadas no Alto da Ponte (Rua Alziro Lebrão, 240, Alto da Ponte) e em São Francisco Xavier (Rua XV de Novembro, 900, São Francisco Xavier). 

Mais informações pelo telefone 3947-8478 ou e-mail salaempreendedor@sjc.sp.gov.br.

Ponto Rural

O Ponto Rural é uma iniciativa da Prefeitura de São José dos Campos que integra vários serviços de orientação e apoio aos pequenos produtores rurais do município.

Entre eles estão a emissão de CNPJ de produtor rural e GTA (guia de trânsito animal), plantão ambiental rural, análise de solo, transporte de calcário e emissão ou atualização de CCIR (certificado de cadastro de imóvel rural).

Todos os serviços são gratuitos, incluindo a vacinação dos rebanhos como febre aftosa, brucelose e raiva.

Acompanhe mais notícias de São José dos Campos (SP) em nosso Instagram: @cidadaojoseenseoficial.