Governo de SP abre inscrições para curso gratuito de Educação Financeira

Alunos aprenderão a fazer planejamento de orçamento com foco no equilíbrio financeiro; podem se inscrever pessoas a partir de 16 anos.

A Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo (SEDPcD) abriu as inscrições para o curso presencial de Educação Financeira, em parceria com o Centro de Tecnologia e Inovação. Qualquer pessoa a partir de 16 anos pode se inscrever para aprender sobre os princípios da educação financeira, orçamento e planejamento financeiro.

A iniciativa é totalmente gratuita e dissemina conhecimentos necessários para o participante realizar planejamentos de orçamento pessoal e/ou familiar para o uso consciente do dinheiro, visando o equilíbrio financeiro, mais qualidade de vida e motivação. Além disso, receberão dicas para economizar nas despesas e evitar acúmulo de dívidas.

O curso será dividido em quatro encontros presenciais no Centro de Tecnologia e Inovação (CTI), equipamento da SEDPcD, tendo início no dia 19 de setembro e seguindo pelos dias 26 de setembro e 3 e 10 de outubro, das 9h às 11h.

Os interessados devem se inscrever por meio do link: bit.ly/44MkbWC. As vagas são limitadas.

Fonte: Governo do Estado de São Paulo.

Acompanhe mais notícias de São José dos Campos (SP) em nosso Instagram: @cidadaojoseenseoficial.