Campanha a favor da vida aborda pessoas em situação de rua

Na manhã da última sexta-feira (15), o Centro Pop promoveu uma atividade com os moradores de rua sobre a valorização da vida.

O evento faz parte da Campanha Setembro Amarelo, de prevenção ao suicídio, e tem papel fundamental no resgate da autoestima e de proporcionar momentos de bem-estar para quem se encontra em vulnerabilidade social.


O kit de higiene pessoal entregue aos participantes

Durante a ação, os frequentadores participaram de palestras, conversaram com psicólogos e puderam cortar o cabelo. Além disso, receberam café da manhã, roupas limpas e kit de higiene pessoal para tomar banho no vestiário do Centro Pop, que são diariamente oferecidos pela equipe de Apoio Social.

Rede de Apoio Social

Com 10 vans e três carros de suporte, a equipe de abordagem do Apoio Social é formada por 69 agentes que atuam 24h por dia, incluindo sábados, domingos e feriados para acolher as pessoas.

Os abrigos municipais estão preparados para acolher todos que estão em situação de rua.

A pessoa que aceita ajuda é levada ao Centro Pop, onde é feita uma triagem e depois o encaminhamento para o abrigo adequado.

A Prefeitura também disponibiliza oficinas e atividades de convívio e socialização pelo Centro Pop, com o objetivo de incentivar os munícipes em seu desenvolvimento pessoal e profissional, oferecendo mais qualidade de vida e oportunidade para voltar para o mercado de trabalho.

Acompanhe mais notícias de São José dos Campos (SP) em nosso Instagram: @cidadaojoseenseoficial.