Cine Rock apresenta bandas autorais e clássicos mundiais

A próxima edição do Cine Rock acontece nesta quinta-feira, dia 21, às 20h, no Palco do Arquivo, com as apresentações das bandas “Os Andrades”, “Foxes on the Run”, “Catarina Crystal e Os Aquamonkeys” e “Alarde”, para uma noite empolgante, com projetos autorais e diversos clássicos e nomes do rock.

O evento é uma realização da Prefeitura de São José dos Campos e da Fundação Cultural Cassiano Ricardo, é gratuito e livre para todos os públicos. 

Os Andrades

É um quarteto de música experimental que une o rock’n’roll com a sonoridade do jazz. A ideia tem como inspiração o músico mineiro Frederico Heliodoro e o trio americano de música instrumental “The Bad Plus”. A banda é formada pela vocalista Maysa Ohashi, pelo baterista Marcos Melo, pelo baixista Bruno Pineli e pelo guitarrista Lucas Andrade. A banda propõe uma nova versão de clássicos onde o propósito e a missão é despertar a musicalidade dos espectadores, sendo a principal atração a experiência musical. 

Foxes on the Run

É uma banda de indie rock de Mogi das Cruzes formada em 2017, após a gravação de um EP demo intitulado “Wild Things”. Em 2022 foi lançado o primeiro LP da banda, “Foxes on the Run”, que teve participação de vários músicos da região e amigos da banda, além dos trabalhos de Alain Johannes (Queens of the Stone Age, Eleven) na mixagem das faixas “Friends”, Chained Dog e Watch Out. A banda é formada pelos artistas Eduardo Santana, Fábio Blanco, Leandro França, Luiz Castrizana.

Catarina Crystal e Os Aquamonkeys

Considerado por muitos fãs de Joplin como ‘O Maior Tributo à Pérola Branca do Blues do Brasil e América latina ’, a cantora e compositora Catarina Crystal apresenta em seus shows os maiores sucessos da primeira estrela do rock, a imortal Janis Joplin. Para essa grande homenagem juntam-se à Catarina a banda Os Aquamonkey, formada em 2017 pelos músicos Jonny Bastos e Henrique Soares nas guitarras, Antônio Neto na bateria e Leonardo Toffano no baixo. O show tem como objetivo fazer o público reviver a obra de uma das maiores cantoras da história do blues e do rock e de grandes divas da música. 

Alarde

É uma banda de rock brasileiro psicodélico, com letras autorais, originais e intensas em português, que contam histórias confessionais, críticas sociais e provocativas, convidando o público a uma imersão sonora reflexiva cheia de climas e interpretações viscerais. Há 15 anos na estrada, 3 discos lançados, “Oitoitenta” (2009), “Abismo ao redor” (2014) e “Destruir o ego” (2019), o Alarde destaca as principais canções do seu repertório e apresenta o novo show “O ritual”.

Palco do Arquivo
Av. Olivo Gomes, 100 – Santana

Acompanhe mais notícias de São José dos Campos (SP) em nosso Instagram: @cidadaojoseenseoficial.