Estado de São Paulo tem 12 mil vagas abertas de emprego

Ocupações com mais postos são as de alimentador de linha de produção, auxiliar de logística, atendente de lanchonete e faxineiro.

O Estado de SP tem atualmente 11,7 mil vagas disponíveis pelos Postos de Atendimento ao Trabalhador – os PATs, da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico.

São 4.271 vagas na capital paulista e na Grande São Paulo. Já no interior, há 7.131 vagas disponíveis, e no litoral, 274.

Além da Região Metropolitana de SP, destacam-se as regiões administrativas de Campinas, com 2.290; e a de Sorocaba, com 1.491.

Elas são seguidas por Araçatuba, com 924 postos abertos, e pela região de Araraquara, com 430.

Ao todo, são mais de quinhentas profissões com vagas disponíveis. As ocupações com o maior número de postos abertos são as de Vigilante, Alimentador de Linha de Produção, Auxiliar de Logística, Faxineiro e Operador de Telemarketing.

Os números das oportunidades disponíveis são atualizados diariamente pela Secretaria do Desenvolvimento Econômico.

Além das vagas, os PATs também oferecem atendimento e serviços gratuitos para trabalhadores, como a habilitação ao Seguro-Desemprego e a emissão da Carteira de Trabalho.

Para mais informações, você pode acessar o Portal do Governo de São Paulo, procurar o Posto de Atendimento ao Trabalhador mais próximo de você ou a prefeitura do seu município.

Fonte: Governo do Estado de São Paulo.

Acompanhe mais notícias de São José dos Campos (SP) em nosso Instagram: @cidadaojoseenseoficial.