Candidatos realizam prova de concurso público neste domingo

Candidatos inscritos no concurso público que visa preencher vagas para os cargos de agente educador e para os empregos públicos de agente de combate às endemias e agente comunitário de saúde realizam neste domingo, dia 24, a prova objetiva das 13h às 17h. Os portões de todas as unidades de aplicação serão fechados às 12h30.

Os 6.262 candidatos podem consultar o local de prova pela internet.

São oferecidas 10 vagas para agente educador, cinco para agente de combate às endemias e 6 para agente comunitário de saúde (1 por região).

Os editais exigem ensino médio dos candidatos.

Os salários oferecidos variam entre R$ 2.061,99 (agente educador) e R$ 2.640 (agente de combate às endemias e agente comunitário de saúde). A jornada de trabalho é de 40 horas semanais.

Agente educador

Atuar como agente no desenvolvimento de ações educativas e de implementação de programas de promoção social, cultural, educacional e de lazer, visando à reabilitação psicossocial, a formação para a cidadania, de proteção e de acolhimento. Nas unidades escolares, participar do planejamento, execução de procedimentos e vivências relacionados à etapa da educação básica correspondente aos grupos etários da educação infantil (do berçário até o ingresso no ensino fundamental).

Executar atividades de suporte à promoção de eventos de natureza cultural, social, educativas e de lazer na área de atuação. Executar atividades de suporte ao desenvolvimento dos processos administrativos em sua área de atuação.

Agente de combate às endemias

Exercer as atividades de vigilância, prevenção e combate de doenças, fiscalização e promoção de saúde, mediante ações domiciliares ou comunitárias, individuais ou coletivas, desenvolvidas em conformidade com as diretrizes do Sistema Único de Saúde e sob supervisão do gestor local.

Agente Comunitário de Saúde

Exercer as atividades de prevenção a doenças e promoção de saúde, mediante ações domiciliares ou comunitárias, individuais ou coletivas, desenvolvidas em conformidade com as diretrizes do Sistema Único de Saúde e sob supervisão do gestor local.

Acompanhe mais notícias de São José dos Campos (SP) em nosso Instagram: @cidadaojoseenseoficial.