Trompetista Diego Garbin se apresenta no Jazz no Galpão

A última sexta-feira de setembro, dia 29, será de jazz, e dos bons! O projeto cultural Jazz no Galpão, realizado pela Prefeitura de São José dos Campos e Fundação Cultural Cassiano Ricardo, traz o trompetista, arranjador e compositor, Diego Garbin para a próxima edição. Às 19h30, o DJ Goulart irá fazer uma discotecagem a apresentação  acontecerá às 20h30, no Palco do Arquivo. Todo o evento é gratuito e livre para todos os públicos.

DJ Goulart e Jazz Quintet apresentam Diego Garbin, que é formado pelo Conservatório de Tatuí, sendo atualmente professor e coordenador da Big Band na mesma instituição. O artista tem se destacado na cena instrumental brasileira como solista/improvisador.

Garbin já se apresentou e gravou ao lado de grandes nomes da música brasileira, como André Marques, Toninho Horta, Nelson Ayres, Louise Wooley, Salomão Soares, Gaia Wilmer, Itiberê Zwarg, Hermeto Pascoal, Hamilton de Holanda, Trio Corrente, Nailor Proveta, Egberto Gismonti, entre outros. Além de ter passado por diversos festivais brasileiros e também em países como Japão, Suíça, Austrália, Coreia do Sul, Argentina e Uruguai.

Ele integra a Hermeto Pascoal Big Band, participando com o grupo da gravação do álbum “Natureza Universal” — vencedor do Grammy Latino, em 2018, na categoria de “Melhor Álbum de Jazz Latino”. O músico também se destaca por suas composições e arranjos, sobretudo com o grupo Noneto de Casa. Em 2019, lançou seu primeiro álbum solo pelo selo Blaxtream, intitulado “Refúgio”. 


Sexta-feira, dia 29

Às 19h30, Discotecagem com DJ Goulart 

Às 20h30, Jazz no Galpão, com Diego Garbin

Palco do Arquivo

Av. Olivio Gomes, 100 – Santana

Acompanhe mais notícias de São José dos Campos (SP) em nosso Instagram: @cidadaojoseenseoficial.