Evento em São José marca início da campanha Amigo Pet

O Fundo Social de Solidariedade realiza neste sábado, dia 30, o lançamento da Campanha “Amigo Pet”. O evento, que acontece das 9h às 13h, na praça Floripes Bicudo Martins, no Jardim Esplanada 2, conta com uma programação diversificada, com Rua de Lazer, pipoca e algodão doce, desfile de animais, adoção de cães e gatos, vacinação antirrábica, profissionais da área para orientações sobre os pets, demonstração de adestramento e uma praça de alimentação.

Além de ser uma boa opção de programa entre os tutores e seus animais de estimação, a ação também tem como propósito arrecadar ração, roupinhas e coleiras para cães e gatos.

As doações serão destinadas às entidades sociais cadastradas que cuidam de animais vítimas de abandono ou maus tratos.

Adotar é coisa séria

Os animais disponíveis para tutela já estarão castrados, vacinados e microchipados. Para fazer a adoção é preciso ter 18 anos ou mais, morar em São José dos Campos e comparecer ao evento com um documento original com foto e CPF para a formalização do processo.

Nos casos em que o procedimento é finalizado, a equipe responsável agenda uma visita à casa do interessado na semana seguinte para avaliar a adaptação do animal.

Adotar um pet requer responsabilidade e dedicação. O retorno será a retribuição em forma de carinho, alegria e bons momentos. 

O serviço de vacinação antirrábica para cães e gatos também é gratuito. A recomendação é que os pets sejam conduzidos com coleira e guia e sejam acompanhados por uma pessoa adulta. É obrigatório que o proprietário leve seus documentos pessoais. Caso o pet tenha caderneta de vacinação também deve ser apresentada no local.

Toda doação é bem-vinda

No evento, pontos de arrecadação para alimentos não perecíveis também estarão disponíveis para quem puder contribuir e exercer a solidariedade.

Acompanhe mais notícias de São José dos Campos (SP) em nosso Instagram: @cidadaojoseenseoficial.