Festival Inclusivo para pessoas com deficiência será neste sábado

Acontece neste sábado, dia 30, o 2º Festival Inclusivo da Paz, em modalidades para pessoas com deficiência, das 8h30 às 12h, no Centro Comunitário da Vila Industrial, com a participação de 250 alunos, entre adultos e crianças.

O evento é em comemoração ao Dia da Luta da Pessoa com Deficiência e Dia da Paz, ambos celebrados no dia 21 de setembro.

Oito modalidades esportivas serão desenvolvidas simultaneamente: bocha adaptada, capoeira, dança, judô, karatê, natação, taekwondo e tênis de mesa.

Podem participar do festival os alunos matriculados nas unidades esportivas com turmas específicas para pessoas com deficiência: Centro Comunitário Vila Industrial, Centro Esportivo Palmeiras de São José, Piscina Parque Industrial, Poliesportivo Jardim Cerejeiras e Poliesportivo Altos de Santana.

Participarão também alunos com deficiência inclusos nas turmas regulares das seguintes unidades: Centro Comunitário do Alto da Ponte, Casa do Jovem, Jardim da Granja, Morumbi, Tesouro e São Judas.

O festival tem como finalidade proporcionar aos alunos uma vivência prática de como acontece uma competição, visando a integração e inclusão de crianças, adolescentes e adultos com deficiência.

O festival é promovido pela Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida, com apoio da Organização Social São José Desportivo.

Acompanhe mais notícias de São José dos Campos (SP) em nosso Instagram: @cidadaojoseenseoficial.