MIC passa por revitalização com novidades para o fim do ano

O MIC (Museu Interativo de Ciências), da Prefeitura de São José dos Campos, localizado na Vila Industrial (região leste), passará por reforma e revitalização a partir desta terça-feira, dia 10. As melhorias prometem mais novidades para o público, que poderá agendar visitas a partir do dia 21 de novembro, pelo site da Prefeitura. 

Entre as mudanças que o Museu irá receber estão novas exposições interativas, com espaços mais modernos e cenográficos, novos equipamentos e ambientes para visitação, e divulgação científica que ampliem a interação dos visitantes com diversas áreas do saber, além de identidade visual diferenciada. 

Para realização do projeto de melhorias no MIC, foi realizada uma consultoria técnica, que considera os espaços educativos que unem aprendizado e diversão para os estudantes das escolas municipais, em visitas e atividades frequentes, munícipes e visitantes, com ampla participação do público interessado no saber científico.  

Público aprova

O MIC recebeu mais de 10 mil visitantes durante a programação  “Férias no MIC” entre os dias 18 e 26 de julho deste ano, com visitação às atrações interativas, atividades no planetário, show de Ciências, oficinas e palestras que contaram com participação expressiva e aprovação do público.

O Museu tem por objetivo despertar o interesse pelo estudo da ciência e promover em seus visitantes uma melhor compreensão da natureza e do uso da Ciência e da Tecnologia em prol da humanidade, a Casa do Saber Marechal Aviador Casimiro Montenegro Filho, conhecida popularmente como MIC, segue o formato do Projeto Catavento, de São Paulo e conta com instalações modernas.

Acompanhe mais notícias de São José dos Campos (SP) em nosso Instagram: @cidadaojoseenseoficial.