São José é prata e bronze no Sul-Americano de Vôlei Adaptado

A equipe joseense de vôlei adaptado que disputou o Campeonato Sul-Americano da modalidade nos últimos dias (12 a 15), em Salto-SP, voltou para casa com dois troféus.

São José disputou o torneio com três times. A equipe de 68+ masculino, atual bicampeão nacional, foi o vice-campeão, e o time 68+ feminino conquistou a medalha de bronze. Já a equipe de 58+ masculino não se classificou para as finais.

Antes de chegar à final, a equipe de 68+ masculino fez quatro partidas, vencendo Guaratinguetá, Vitória, Campo Grande/Consol e Salto, todos por 2 sets a 0. Na decisão contra Osasco perdeu por 2 a 0.

Já o time feminino 68+ venceu Amparo, Guaratinguetá e Palmas por 2 a 0, mas perdeu para Santos/AABB na semifinal por 2 a 1. Na disputa do bronze, levou a melhor sobre São José do Rio Preto, vencendo por 2 a 1.

O time 68+ masculino contou com seguintes atletas: Antônio Lopes de Lima, Cleto Felício, Dirceu Beiro, Domingos Narciso Lopes, Edgard Kusma, Fábio Antônio de Pádua, João Augusto Bedeschi, João Domingos Germano, Luiz Carlos Miron Gonçalves, Paulo Yoshiro Sokabe e Wilfredo Peña Gutierrez. A técnica é Alessandra Teixeira Pontes.

A equipe 68+ feminino disputou o campeonato com as atletas Cecília Kohler, Célia Maria Dias Gomes, Delaide Lopes de Bastos, Elza Pereira Cintra, Maria Cristina Ferraz Figueira, Maria Rosa Gramacho do Espírito Santo, Suely Dias Lopes, Terezinha Medeiros de Lima Alves, Vera Lúcia da Silva e Vera Lúcia Fanan Miron, sob comando do técnico Francisco Donizete Bento de Lima.

São José levou uma delegação de 37 pessoas, entre atletas, dirigentes e equipe de apoio, sob o comando da coordenadora técnica, Rosana Domiciano. A Prefeitura ofereceu toda estrutura de apoio, como transporte, alimentação e hospedagem.

O campeonato foi promovido pela CBVA (Confederação Brasileira de Voleibol Adaptado), reunindo equipes do Brasil, Argentina, Uruguai e Chile.

Acompanhe mais notícias de São José dos Campos (SP) em nosso Instagram: @cidadaojoseenseoficial.