Prefeitura realiza melhoria viária em estrada no Urbanova

A Prefeitura de São José dos Campos iniciou anteontem (16) a aplicação de fresado na via de terra que liga a região Oeste à Norte, passando pelo Urbanova. O objetivo é melhorar o tráfego de veículos e atender à solicitação de moradores.

A via, sem denominação, receberá o fresando em 1.600 metros de extensão. O serviço deve durar quatro dias, caso não chova.

O fresado é o resultado da retirada da camada superficial de asfalto durante o recapeamento. Este material, utilizado nas estradas municipais, vem sendo recebido do pacote de melhorias viárias que a Prefeitura está realizando em diversos corredores viários na cidade.

A aplicação de fresa, além de reduzir a poeira, proporciona mais segurança e conforto aos motoristas e moradores que se utilizam da via, já que o material possibilita mais aderência aos pneus dos veículos.

Na aplicação do fresado, é necessário utilizar caminhão basculante para distribuir o material; motoniveladora, para regularizar o solo; caminhão-pipa, para umedecer o fresado; e rolo compactador, nos trechos com espaço para a máquina.

Acompanhe mais notícias de São José dos Campos (SP) em nosso Instagram: @cidadaojoseenseoficial.