Ginasta joseense disputa Torneio Nacional em São Bernardo

A ginasta Raissa Prado da Cruz, da equipe de ginástica rítmica de São José dos Campos, será a representante joseense no Torneio Nacional de Ginástica Rítmica pré-infantil, infantil, juvenil e adulto, que acontecerá a partir desta quinta-feira, dia 19, até domingo, dia 22, em São Bernardo do Campo.

Organizada pela Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), a competição tem um nível técnico elevado, pois só competem as ginastas no individual que se classificaram do 1⁰ ao 4⁰ no Torneio Regional das regiões Norte, Centro-Oeste, Nordeste, Sul e Sudeste do país.

Raissa, que compete na categoria adulto, se classificou no Torneio Regional Sudeste em 1⁰ lugar no individual geral (aparelhos maças e fitas no nível I).

A ginasta joseense esteve em todos os pódios até o momento de todas as competições individuais que disputou em 2023. No sábado, dia 21, será o treino de pódio da categoria adulto e Raissa irá competir no domingo, dia 22, a partir das 9h, com transmissão no canal da CBG no YouTube.

Na competição em São Bernardo a atleta estará acompanhada pelos membros da comissão técnica formada pela coordenadora Lisa Antero dos Santos, a técnica da categoria adulto Raylla Pisani Borges e auxiliar-técnica Daiany Vasconcelos.

A equipe, com vínculo federativo junto ao Instituto Athlon, disputa a temporada como apoio da Prefeitura de São José dos Campos, por meio da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida.

Acompanhe mais notícias de São José dos Campos (SP) em nosso Instagram: @cidadaojoseenseoficial.