Banda da Fundhas é destaque em torneio disputado em Joanópolis

Banda da Fundhas é destaque em torneio disputado em Joanópolis.

A final do Circuito Amigos das Bandas e Fanfarras, disputado em Joanópolis anteontem (01), foi muito positiva para a Banda da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza).

A agremiação de São José dos Campos conquistou o 2º lugar em quatro categorias: Regência, Baliza Marcial Infantil, Corpo Coreográfico Infantil e Banda Marcial Infantil.

“Foi muito bom, um campeonato diferente, muito organizado. Tocamos uma música nova, nosso desempenho foi ótimo”, comemorou Davi Vidal, 15 anos, que toca percussão na banda.

A banda apresentou o Concerto D’amore, de autoria de Jacob de Haan, tema difícil que exigiu empenho nos ensaios.

Para Camila Custódio, linha de frente do Corpo Coreográfico, a experiência foi positiva. “A gente cometeu poucos erros, no geral fomos bem. Não esperava o segundo lugar, bom demais”.

Formação

A Fundhas trabalha a iniciação musical voltada aos atendidos, com oficinas e aulas semanais. Aos que se interessam em aprofundar no estudo da música, é dada a oportunidade de participar da banda marcial. O grupo participa de concursos e festivais frequentemente e tem se destacado no cenário da região, com apresentações dos músicos e do corpo coreográfico.

O grupo da Fundhas desenvolve atividades de música e dança dentro de uma filosofia educacional, possibilitando o desenvolvimento de vocações artísticas às crianças e aos adolescentes da instituição, que é mantida pela Prefeitura de São José dos Campos. Durante o ano, a banda se apresenta em eventos do município.

Acompanhe mais notícias de São José dos Campos (SP) em nosso Instagram: @cidadaojoseenseoficial.