Ônibus começam a aceitar cartão de débito e crédito

A Prefeitura de São José dos Campos passou a disponibilizar ontem (15) a opção do pagamento da passagem por cartões de crédito e débito ou carteiras digitais usando a tecnologia de aproximação em quatro linhas do transporte público.

As linhas: 304 – (Colonial/ Praça Afonso Pena), 240 – (Novo Horizonte/ Campo dos Alemães), 341 A – (Campos de São José/ Terminal Central e 341 B – (Campos de São José/ José Longo) passam a receber o pagamento da tarifa com cartões e carteiras digitais.

Sistema

A partir do dia 11 de dezembro, o pagamento por cartões de crédito, débito ou carteiras digitais por aproximação vai estar disponível em 100% da frota do transporte público da cidade. Atualmente, São José dos Campos tem uma frota de 337 ônibus que operam 101 linhas.

A tecnologia do pagamento por aproximação oferece mais agilidade, praticidade e segurança na hora do pagamento, melhorando o fluxo na hora do embarque. 

O valor da passagem será o mesmo que é pago em dinheiro R$5, e o usuário que adotar esse meio de pagamento no transporte no dia a dia pode pagar até três passagens por viagem/validador com o intervalo de 15 minutos para o próximo pagamento.

A modalidade de pagamento por aproximação, também conhecida como contactless e NFC, já está disponível nos 12 VLP ‘s da Linha Verde.

Como efetuar pagamento por cartão de débito e crédito

O usuário não precisará realizar nenhum tipo de cadastro.

Basta aproximar o seu cartão ou dispositivo móvel no validador para efetuar o pagamento.

Para efetuar o pagamento é necessário que seu cartão ou celular esteja ativado com a função por aproximação, sem a necessidade de digitar a senha, a função por aproximação é ativada junto ao banco com o usuário.

Os ônibus vão estar adesivados informando sobre a disponibilidade de pagamento, e são aceitos cartões das bandeiras Elo, Visa e Mastercard.

Acompanhe mais notícias de São José dos Campos (SP) em nosso Instagram: @cidadaojoseenseoficial.