São José aprova serviços púbicos na área da Cultura

São José dos Campos registrou no último trimestre alto grau de satisfação da população em relação às ações culturais promovidas pela Prefeitura, por meio da Fundação Cultural Cassiano Ricardo. A pesquisa foi feita pelo Indsat (Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos), em outubro, e apontou que 70,4% dos entrevistados reconhecem a programação cultural como positiva.

As pesquisas demonstram um índice crescente de aprovação popular. Em setembro do ano passado, a pontuação era de 667 e agora saltou para 732, chegando quase ao nível de excelência, que são 800 pontos. 

São José dos Campos está acima da média da pontuação entre as dez maiores cidades de São Paulo. Numa escala que vai de 200 a 1.000, a média dos demais municípios é de 659.

Enquanto o índice de satisfação subiu de 46% para 70,4% em um ano, a avaliação como regular caiu de 40,9% para 22,4% e a negativa também caiu de 13,1 para 7,1% — os melhores índices alcançados desde 2020.     

Para a Fundação Cultural Cassiano Ricardo, instituição responsável pela área cultural de São José, a pesquisa reflete o reconhecimento da população frente às diversas ações realizadas pela Prefeitura, sejam formativas (programas de formação e ações culturais descentralizadas em mais de 60 espaços da cidade, entre escolas e casas de cultura, envolvendo cerca de 4 mil pessoas em cursos gratuitos de artes, como artes cênicas, artes visuais, música, arte circense, entre outros ou de difusão (festivais, mostras e eventos diversos).

A metodologia do Indsat pode ser conferida no site da empresa: https://www.indsat.com.br/metodologia

Acompanhe mais notícias de São José dos Campos (SP) em nosso Instagram: @cidadaojoseenseoficial.