Está aberto o credenciamento para o projeto Arte nas Ruas

A Fundação Cultural Cassiano Ricardo está com credenciamento aberto para o projeto Arte nas Ruas, oferecendo oportunidade aos artistas de participarem de intervenções artísticas de arte urbana em espaços alternativos de São José dos Campos. As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas até as 17h do dia 08 de janeiro, pela plataforma eletrônica Prosas. Confira a íntegra do edital.

O projeto prevê o credenciamento de propostas individuais (solo) de intervenções artísticas para compor a programação de atividades culturais da cidade, nos seguintes estilos: Acrobacia, Equilíbrio, Malabares, Palhaçaria, Cosplay, Teatro, Dança, Literatura, Música e Grafismo. Após habilitação, os artistas são convocados para a prestação dos serviços, conforme demanda da instituição.

Poderão participar do projeto artistas de rua com propostas de Arte Urbana, “Street Art”, representados por pessoa jurídica ou MEI (Microempreendedor Individual). O projeto visa atender a demanda de artistas da cidade, disponibilizando praças, largos, parques, casas de cultura, escolas e outros espaços públicos para a realização destas atividades.

Sobre o Projeto Arte nas Ruas

Criado em 2019, este é um projeto de difusão artística que complementa as ações culturais e em conjunto com as casas de cultura e espaços parceiros, atende aos territórios e a comunidade, tendo como diretriz central a difusão das ações culturais no município.

A principal proposição da arte urbana é justamente sair dos lugares reconhecidos, como teatros, galerias e museus, para dar visibilidade à arte cotidiana, espalhada pelas ruas. Desta forma, o projeto também propicia o acesso da população a programas artísticos de qualidade, divulgando as ações de arte urbana, que se manifestam por meio destas intervenções artísticas realizadas em ambientes públicos.

Acompanhe mais notícias de São José dos Campos (SP) em nosso Instagram: @cidadaojoseenseoficial.