Pacote de obras e projetos viários é apresentado ao Comob

Na terceira reunião ordinária de 2023 do Comob (Conselho Municipal de Mobilidade Urbana de São José dos Campos), realizada anteontem (05), técnicos da Secretaria de Mobilidade Urbana apresentaram aos novos conselheiros o pacote de obras realizadas e em execução de 2023 e os previstos para 2024. Os novos conselheiros foram empossados em agosto deste ano.

Entre as obras em execução, estão a construção da Via Jaguari, na região Norte; da avenida João Rodolfo Castelli, no sudeste; da 3ª fase da Via Oeste, o alargamento do Anel Viário e o pacote de recapeamento de vias, além do Projetos de Melhorias que incluem rampas de acessibilidade, lombadas e passeios em todas as regiões da cidade.

Entre as obras previstas para o início de 2024, estão a duplicação da avenida Sebastião Gualberto e da Avenida Lívio Veneziani.

O pacote de projetos inclui a duplicação de grandes corredores como a estrada do Bom Retiro e do Cajuru, na região leste, e o alargamento da rua João Miacci, na região sul. Na região norte, o alargamento da rua Jaguari.

O pacote contempla ainda uma série de projetos de ampliação do sistema cicloviário como a ciclovia do Anel Viário.

Calendário de 2024

Durante a reunião, também foi aprovado o calendário de reuniões de 2024, com reuniões previstas para os dias 21 de fevereiro, 08 de maio, 07 de agosto e 27 de novembro.

Também foi realizada a eleição do vice-presidente do conselho e o agendamento de uma visita ao CSI (Centro de Segurança e Inteligência), no dia 20 de dezembro.

O encontro do Comob faz parte do calendário de reuniões ordinárias do grupo, que tem um caráter consultivo e é responsável pela discussão de tudo que envolve a mobilidade urbana de São José.

Acompanhe mais notícias de São José dos Campos (SP) em nosso Instagram: @cidadaojoseenseoficial.