Prefeitura de São José abre 80 vagas em oficinas para surdos

A Prefeitura de São José dos Campos abriu ontem (06) as inscrições de oficinais para surdos. Essa é mais uma iniciativa da campanha “Além da Voz, Além do Som” que visa conscientizar e sensibilizar a população sobre a surdez.

Ao todo, são 80 vagas distribuídas em quatro oficinas: Brigadeiro Gourmet, Canva e Redes Sociais (duas turmas), Elaboração de Currículo e Português para Surdos. 

Com o objetivo de promover a inclusão e proporcionar oportunidades de aprendizado acessíveis, as oficinas estimulam a autonomia, o conhecimento e o desenvolvimento pessoal da comunidade surda. 

As oficinas serão ministradas em Libras e acontecem nos dias 13, 14, 15 e 18 de dezembro no Cras Centro (Rua Machado Sidney, 145, no Jardim São Dimas).

Inscrição

Para se inscrever é necessário ser maior de 16 anos, possuir ensino médio completo ou cursando, ser morador de São José dos Campos e ter conhecimento em Libras.  

Os interessados podem se inscrever pelo link até a próxima segunda-feira, dia 11.

Além da Voz, Além do Som

Neste ano, a Prefeitura de São José dos Campos lançou a campanha “Além da Voz, Além do Som”, que incentiva atitudes inclusivas às pessoas surdas, pautadas pelo respeito e empatia.

A Prefeitura dispõe da Central de Libras, que funciona por meio de uma plataforma na internet acessada por QR Code, disponível em todos os locais da administração municipal que realiza atendimento ao público. A partir do acesso, um intérprete passa a intermediar, em libras, a conversa entre o servidor da Prefeitura e a pessoa surda ou deficiente auditiva.

Acompanhe mais notícias de São José dos Campos (SP) em nosso Instagram: @cidadaojoseenseoficial.