SP abre inscrição para concurso de remoção do Quadro de Apoio Escolar

Podem participar do pedido de movimentação funcionários com cargos de agente de organização escolar, secretário de escola, entre outros.

Profissionais do Quadro de Apoio Escolar (QAE) da rede estadual interessados em mudar de endereço sede devem ficar atentos ao cronograma do concurso de remoção 2024. A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo recebe entre os dias 02 e 09 de janeiro as inscrições dos candidatos das 91 Diretorias de Ensino Regionais. O processo é on-line e deve ser realizado na página www.portalnet.educacao.sp.gov.br.

O processo é aberto a funcionários que atuam em cargos de agente de organização escolar, secretário de escola, assistente de administração escolar e agente de serviços escolares. A inscrição não é válida para aqueles que estão na condição de “readaptado” ou tenham intenção de se readaptar durante a vigência do concurso.

A data-base da contagem de tempo de serviço e da ponderação de títulos é a de anteontem (31). No período de inscrição o servidor deverá enviar, por e-mail, ao superior imediato os seguintes documentos digitalizados: a) atestado do cônjuge e certidão de casamento /escritura pública de convivência marital) no caso de inscrição por união de cônjuges; b) títulos obtidos e ainda não registrados na Secretaria Escolar Digital (SED).

O candidato concorre às vagas iniciais e às vagas potenciais que surgem por em decorrência da efetiva atribuição de vagas de inscritos na remoção. A relação de vagas iniciais será publicada na edição desta terça-feira, dia 02, do Diário Oficial do Estado (DOE). Já a lista com a classificação provisória está prevista para consulta no dia 18 de janeiro. O resultado final, incluindo os recursos e reconsideração, será divulgado na edição de 07 de fevereiro do DOE.

Fonte: Governo do Estado de São Paulo.

Acompanhe mais notícias de São José dos Campos (SP) em nosso Instagram: @cidadaojoseenseoficial.