Homem é detido pela GCM depois de agredir e ameaçar a mulher

Um homem foi detido em flagrante na manhã de anteontem (1º) pela equipe da GCM (Guarda Civil Municipal) na região Central de São José dos Campos. Ele é acusado de agredir e ameaçar a companheira.

A corporação foi acionada depois que a vítima pediu ajuda em uma padaria, dizendo que estava em risco. A atendente do estabelecimento foi quem acionou as forças de segurança.

A viatura da GCM foi até o local e abordou o casal separadamente. A mulher relatou que na noite anterior (31) foi agredida pelo companheiro e ameaçada de morte dentro da residência onde ele mora, em Jacareí.

Diante dos fatos, os guardas municipais conduziram o casal até a Polícia Civil, em São José dos Campos, onde a autoridade policial confirmou a prisão do agressor.

Denúncia

As mulheres que sofrem qualquer tipo de violência doméstica – física, psicológica, verbal, entre outras – podem pedir ajuda pelo telefone 153, 190 ou 180. Todos funcionam 24 horas, e a ligação é gratuita.

Desde 2 de fevereiro de 2020, o boletim de ocorrência por situação de violência doméstica também pode ser registrado por meio eletrônico no seguinte site da Polícia Civil.

Delegacia de Defesa da Mulher

  • Avenida Vicente de Paulo Penido, 234, Jardim Aquarius
  • Atendimento presencial de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 9h às 19h

Acompanhe mais notícias de São José dos Campos (SP) em nosso Instagram: @cidadaojoseenseoficial.