Requerimentos pedem informações sobre estágio na saúde, rotatória, desabamento de muro e ronda noturna social.
Na 41ª sessão, realizada anteontem (13), os vereadores aprovaram 298 requerimentos, 5 moções e 2 atas de sessões anteriores. E rejeitaram os requerimentos 2544, 2587, 2712, 2901 e 2904/24 com 11 votos contrários e 10 favoráveis.
A maior parte dos requerimentos, aprovados por unanimidade, parabeniza atletas e integrantes da comissão técnica joseense pela participação na 66ª edição dos Jogos Regionais. Um dos requerimentos aprovados (2589/24) pede esclarecimentos à prefeitura acerca da indisponibilidade de vagas de estágio para estudantes da área de saúde, conforme alegam faculdades tendo em vista que o estágio é obrigatório. Outro (2658/24) solicita informações sobre a previsão de implantação de rotatória no Galo Branco. Já o requerimento 2900/24 questiona as estratégias adotadas pela Secretaria de Apoio Social ao Cidadão em relação às equipes de ronda noturna para abordagem de pessoas em situação de rua devido à queda de temperatura. Os três receberam 11 votos favoráveis e 9 contrários. Enquanto o requerimento 2903/24, aprovado com 12 votos favoráveis e 8 contrários, pede informações sobre as medidas tomadas para reparar os danos causados por desabamento de muro no Residencial Flamboyant, e sobre as licenças concedidas à construtora responsável pela obra.
Aprovada ainda durante a sessão a composição da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos do Trabalhador no Serviço Público de São José dos Campos (criada pelo requerimento 2512/24), com 8 vereadores.
Dos 295 itens lidos, 224 eram indicações. A maioria aponta a necessidade de serviços de manutenção e melhorias em áreas públicas de diversos bairros, a exemplo de implantação de canaletas para captação de águas pluviais em cruzamento viário no Jardim Santarém e substituição de pavimentação de bloquetes por asfalto em rua do Bosque dos Eucaliptos.
Na tribuna, alguns dos assuntos abordados foram a campanha Agosto Lilás, de combate à violência contra a mulher; falta de acessibilidade no CRAS; pagamento de diferença salarial a auditores tributários municipais por decisão judicial; esgoto a céu aberto no Torrão de Ouro; demora no serviço de transporte por ambulância na UPA Alto da Ponte e a visita do judoca joseense Rafael Macedo, medalhista olímpico, à academia no Jardim Paraíso, região sul, onde iniciou no judô.
Acompanhe mais notícias de São José dos Campos (SP) em nosso Instagram: @cidadaojoseenseoficial.