Motoristas participam de ‘blitz educativa’ com agentes

Para alertar os motoristas de que bebida e direção não combinam no Carnaval e em nenhuma outra época do ano, a Prefeitura de São José dos Campos realizou anteontem (7) uma ação educativa no Anel Viário.

Um carro totalmente danificado e um garrafão inflável de 4 metros de altura chamaram a atenção dos motoristas que transitavam pela via. Na ação, 80 motoristas e 2 motociclistas foram abordados e receberam orientações dos agentes de mobilidade urbana sobre os perigos de consumir bebida alcoólica e depois dirigir.

Eles receberam panfletos informativos que tinham informações como de preferência ao pedestre, para sempre usar o capacete ao andar de moto, se beber não dirija, sobre o uso do celular no volante, não ultrapassar velocidade, sobre o uso do cinto de segurança e respeitar a sinalização.

Essas ações fazem parte da programação do Educamob, que é o núcleo da Prefeitura que trata as questões de Educação no Trânsito.

Programação

Dia 9 (sexta-feira)

Blitze de conscientização, na baía do Anel Viário, logo após a alça de acesso à avenida Heitor Villa Lobos, sentido bairro.

Dia 10 (sábado)

No carnaval de blocos na Via Oeste, os agentes da mobilidade estarão na entrada do evento distribuindo leques de carnaval com informações de segurança viária, a partir das 12h.

Dia 11 (domingo)

Na concentração do bloco educativo da Galinha D’Angola, em frente ao Parque Vicentina Aranha, a partir das 9h, agentes da mobilidade distribuirão folhetos com mensagens sobre a importância de não misturar bebida com direção e a famosa Mãozona utilizada para pedir passagem em travessias dos pedestres.

OBS: As ações poderão sofrer alterações devido às condições climáticas.

Acompanhe mais notícias de São José dos Campos (SP) em nosso Instagram: @cidadaojoseense.